Áreas de Atuação

reforma tributaria

Civil e Empresarial

A área civil é formada por profissionais especializados, envolvendo as mais diversas áreas do direito civil. A especialização no atendimento garante maior exclusividade e refinamento no desempenho das atividades, tanto consultivas como contenciosas.

O setor também está apto a auxiliar os clientes na estruturação jurídica de novas sociedades, fusões e aquisições, elaboração de contratos, due diligence para controle de riscos do negócio.

Tributário

A Ziegemann Seidel, por meio de advogados e contadores, atende de forma consultiva e contenciosa empresas de diversos setores da economia, em especial os setores industrial madeireiro, de papel e celulose.

Dentre os trabalhos, destaca-se a elaboração de ações judiciais, defesas administrativas e judiciais, análise de risco e definição de estratégias tributárias.

O setor debate frequentemente com os clientes oportunidades e assuntos em evidencia no âmbito tributário, realizando consultoria tributária permanente com sistemática revisão de incidências e levantamento de créditos eventualmente existentes.

reforma tributaria

Planejamento Sucessório

O planejamento sucessório é inegavelmente um dos setores de maior importância e crescimento no Brasil e no mundo. A Ziegemann Seidel, atenta a essa tendência, credita extrema importância na adoção imediata de planos de reorganização patrimonial e planejamento sucessório de famílias e empresas, eliminando, muitas vezes, a necessidade de realização de inventários e gerando economia tributária.

 

Trabalhista Empresarial

Com trabalho voltado ao atendimento empresarial, de forma consultiva ou contenciosa, o setor trabalhista da Ziegemann Seidel tem se notabilizado por uma atuação de excelência.
Os processos sob os cuidados do setor sempre são acompanhados com vigorosa representação junto aos Tribunais e por meio da realização de sustentações orais e entrega de memoriais, quando houver necessidade.
Além disso, o setor atua também de forma presencial nas empresas, com vistas a uma maior blindagem por meio de auxilio pré-processual e planejamento estratégico.

Close Panel